Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2025

Liga Desportiva de Independência criada em 2001 na gestão do Prefeito Francês Torres – Prof. Ricardo Assis


 

Independência era conhecida em toda região de Crateús como uma das melhores seleções, muito atletas eram convidados a participar de seleção de outros municípios. Independência já viveu bons momentos.

Estádio Carneirão já teve campeonatos que lotavam de torcedores torcendo pelos seus clubes.  Bom futebol de Independência já viveu bons momentos. Hoje, as recordações dos idos dos anos 80 e 90. Faz-se viva apenas na memória dos torcedores mais velhos, que puderam acompanhar a trajetória das equipes tais como: Verona, União, CSI, Setenta, Cohab e outras mais.


Na gestão do Prefeito Francês Torres que foi criado a Liga Desportiva Independenciana em 2001. O Diretor de Esportes era o Neto Torres e o presidente da Liga Desportiva era o Prof. Ricardo Assis.

Verona Futebol Clube, Várzea Alegre Futebol Clube, Cohab Futebol Clube e Setenta Futebol Clube foram os primeiros times a ter sua filiação na liga. Todos tinham seus estatutos e CNPJ.

Foi uma época de grandes campeonatos municipais, tinha até a segunda divisão do futebol de independência. Outro evento que lotou o estádio Carneirão foi a Copa Sabino Assis.

A Liga Desportiva Independenciana era filiada a Federação Cearense de Futebol, tinha CNPJ e contador só para administrar a Liga de futebol de Independência.

Prof. Ricardo Assis