
Nossa
Senhora de Fátima é Maria, a mãe de Jesus e nossa (cf. Jo 19,26-28), que
apareceu em Fátima, Portugal, por isso o nome “Nossa Senhora de Fátima”. Nessa
ocasião, ela escolheu revelar-se a três crianças, que cuidavam e pastoreavam as
ovelhas de sua família, são estes Lúcia, Jacinta e Francisco, escolhidos por
Deus através da Virgem de Fátima para revelar a vontade do Senhor.
As aparições aconteciam a cada dia 13, desde maio de 1917 até outubro do mesmo ano. Na última aparição estavam presentes 70.000 pessoas. Nossa Senhora disse aos “pastorinhos” que era a “Senhora do Rosário” e pediu a construção de uma capela em sua honra. A mãe de Jesus sempre pedia para que rezassem pelos pobres pecadores, mostrava-lhes o seu padecer e os convidava a unirem-se a Jesus pela penitência e oração, como forma de aliviar e diminuir o sofrimento dos pecadores, chamando todos a uma vida de arrependimento e conversão.
Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi feita segundo indicações da Irmã Lúcia uma das videntes “pastorinha de Fátima”. A primeira Imagem Peregrina foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947. A partir dessa data, a Imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.
Em Independência, no Ceará a visitação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ocorreu no 28 de outubro de 2003. A chegada da Imagem veio em um carro especial, na ocasião foi realizada um desfile triunfal em direção a matriz, procissão por toda a cidade, a entrega da imagem pelos fies, foi um momento de muita emoção e fé pelo povo de Independência.
Profº Ricardo Assis
Nenhum comentário:
Postar um comentário