Ex-vereador Valterlin Coutinho e Dep. Est. Nelson Martins.A abertura de licitação para a construção da Escola profissionalizante de Independência será feita no mês de julho.
A Assessoria informou que a licitação está marcada para o dia 15 de julho de 2011, às 09h30min na Secretaria do Planejamento e Gestão localizada na Avenida Gal Afonso Albuquerque Lima, s/n - Edifício SEPLAG - 3ºAndar - Cambeba - Fortaleza/Ce.
A Equipe do BLOG entrou em contato com Valterlin Coutinho que confirmou a ligação do Dep. Estadual Nelson Martins “Para nós é um sonho que irá torna realidade, nosso jovens não tem oportunidade e nem emprego, Com a chegada da escola nosso jovens terão uma profissão e uma perspectiva de vida melhor” Comentou Valterlin Coutinho.
A licitação será de um investimento de cerca de R$ 11.031.451,16 oriundos do Estado, a Escola profissionalizante será construída em uma área de enorme localizada na BR 226 – saída da cidade para Crateús.
A Escola terá o nome da educadora Profª. Maria Altair Sabóia, “Eu fiz questão de que o Dep. Est. Nelson Martins colocasse o nome da Profª. Altair Sabóia, em homenagem a esse exemplo de educadora e a todos os professores municipais que são humilhados e mal renumerados” comentou Valterlin Coutinho.
Marquete da escola profissionalizante, são padronizadas.Veja o projeto aprovado no dia 3 de maio de 2010.
PROJETO DE LEI Nº 91 /2010
Denomina de Maria Altair Américo Sabóia a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante do município de Independência
Art. 1º Fica denominada de Professora Maria Altair Américo Sabóia a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante do município de Independência.
Art. 2º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Deputado Nelson Martins
Partido dos Trabalhadores
Líder do Governo
Sala das Sessões da Assembléia Legislativa do Ceará em, 3 de maio de 2010.
Justificativa
Nascida em 20 de dezembro de 1931, a professora Maria Altair Américo Sabóia é natural de Independência, Fazenda Lindeza. Filha de Pascoal Soares Sabóia e Dúlia Américo Sabóia exerceu com grande afinco a profissão em que participou da formação de muitas pessoas no município de Independência.
Cursou o CADES – Curso de Ensino Secundário em Português; Curso Superior de Pastoral Catequética no Rio de Janeiro. Teve como principais ocupações profissionais: professora no Ginásio Santana, diretora do Centro Educacional Padre Elício Mota por 15 anos, assessora pedagógica na administração da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade – CNEC e foi diretora executiva da rádio cenecista de Pernambuco.
Durante sua vida, além do magistério, prestou grande colaboração na área social na catequese da Paróquia de Senhora Sant'ana, como presidente de associação assistencial de Independência, agente financeira e de divulgação da Comissão Municipal do MOBRAL, secretaria da sociedade de assistência ao menor – SAMI, diretora pedagógica do Centro Educacional de Novo Oriente e membro do Conselho Fiscal do Rutiro Esporte Clube
Deputado Nelson Martins
Partido dos Trabalhadores
Líder do Governo
Para Ex-vereador Valterlin Coutinho " A Escola é um sonho para os Independencianos"Lembrando que as escolas profissionalizantes são padronizadas.
Os cursos oferecidos em outras escolas são: Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura. Perguntado ao Sr. Valterlin Coutinho sobre os cursos que virão para Independência ele não soube informar “Ainda é cedo... agora que irá para licitação, ligarei para o Dep. Est. Nelson Martins para me informar depois minha assessoria divulgará para impressa local”.
Ao construir novos espaços educacionais, o Governo do Estado amplia o acesso aos estudantes e eleva os indicadores de permanência e fluxo no Ensino Médio.
O objetivo do Governo do Estado é concluir a entrega de 102 escolas profissionais até o final deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário