
Os partidos políticos de Independência lançam previamente seus candidatos à Prefeitura. Seis legendas indicam nomes que, na visão de cada sigla, tem condições para conquistar o voto do eleitorado a um ano das eleições de 2012, que será realizada no dia 7 de outubro.
A uma das novidades é a provável pré-candidatura do prefeito Bezaliel Pedrosa que é a aposta do presidente do PSD, umas da principal característica do prefeito Dr. Bezaliel Pedrosa é a determinação no cumprimento de projetos. Dr. Bezaliel pertence ao grupo da situação. O também jovem e vereador Dr. João Alceu busca a sua pré-candidatura para 2012 junto com o atual prefeito Bezaliel Pedrosa, ambos são do PSD, mesmo em um partido novo, tem condições de chegar à Prefeitura.
Já na oposição temos vários pré-candidatos para 2012. O PSB elegeu o pré-candidato Valterlin Coutinho como o nome a liderar o partido na corrida ao cargo de prefeito. Para os que defendem o nome do Valterlin Coutinho, ele pode colaborar para o desenvolvimento de Independência.
Já o PCdoB, antecipou o nome do Manoel Pompilio como um possível pré-candidato à gestão municipal.
Para o PSDB, o pré-candidato é Diassis Vieira que representa um projeto político para independência.
Firme e Forte
Outra frente à petista, afirma que a sigla deve lançar candidato próprio e elenca Zé Wilson como político ideal. Agricultor familiar e militante no Movimento Sindical Rural desde 1993, e atualmente é Diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), sempre em defesa da Valorização do Campo e da Cidade e na construção de políticas públicas e sociais que garantam cidadania e qualidade de vida para as populações historicamente excluídas e abandonadas pelo Poder Público.
Segundo a Assessoria de Comunicação do PT de Independência foi realizadas duas reuniões no mês de setembro e tomou as seguintes deliberações:
01) O PT é um partido independente, autônomo e de luta. Portanto, usando das suas prerrogativas apresentará candidatura própria à prefeitura de Independência. Além do nome do Zé Wilson, serão apresentados outros nomes e será escolhido o que mais se destacar;
02) O PT não participará de alianças com partidos que não sejam da base de apoio do governo federal;
03) O PT não admitirá qualquer candidato ficha-suja compondo a chapa majoritária.
Essas decisões foram tomadas após um amplo debate com a presença de mais de trinta membros do diretório municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário