Seguidores

sábado, 11 de março de 2023

Em 2012, início da construção da escola profissionalizante de Independência. – Profº Ricardo Assis


 

Em dezembro de 2012, começou a construção de um sonho dos jovens de Independência, a construção da Escola Profissionalizante. Os jovens de Independência que finalizam o ensino fundamental passaram a ter as oportunidades de preparação para o mundo do trabalho.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc),  assinou as ordens de serviço para à construção de 17 novas Escolas Estaduais de Educação Profissional. As unidades foram implantadas em Boa Viagem, Cariré, Iguatu, Itapajé, Itarema, Independência, Jucás, Limoeiro do Norte, Maranguape, Marco, Nova Olinda, Novo Oriente, Pacujá, Palmácia, Redenção, Santa Quitéria e Uruburetama.

Os recursos são provenientes do Governo Federal e Tesouro Estadual. O investimento é de R$ 7.920.140,55 e o prazo de 240 dias para a entrega da escola.


A estrutura de 4,5 mil metros quadrados tem 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção seguiu o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.

PROJETO DE LEI Nº  91  /2010

Denomina de Maria Altair Américo Sabóia a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante do município de Independência

Art. 1º Fica denominada de Professora Maria Altair Américo Sabóia a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante do município de Independência.

Art. 2º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Deputado Nelson Martins

Partido dos Trabalhadores

Líder do Governo

Sala das Sessões da Assembléia Legislativa do Ceará em, 3 de maio de 2010.


Profº Ricardo Assis

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário