É lamentável sob todos os aspectos ver nos semblantes de pais, mães, amigos e, principalmente, na sociedade, o desconsolo de perder um filho de forma precoce, de um pai de família e de um jovem promissor, mais triste ainda é ver as lágrimas ocasionadas por uma tragédia há muito tempo anunciada.
Nos últimos anos, o município de Independência tem vivenciado cenas comoventes onde jovens e crianças têm figurados como protagonistas de cenas de um verdadeiro filme de horror. São pessoas que tiveram seus sonhos e planos ceifados pelos trágicos acidentes de motos ocorridos em nosso município.
É comum vermos adolescentes dirigindo pelas ruas de Independência em alta velocidade. Alguns deles dirigem com autorização dos pais e outros pegam à moto escondido dos pais, é comum à noite nas ruas, jovens em alta velocidade colocando em risco a população.
Para quem não está vivendo o drama das famílias que perderam seus entes queridos é sempre muito fácil julgar de forma precipitada as causas que levam a uma tragédia anunciada. Entretanto para os que choram e sentem a dor de uma perda, os motivos ou causas se misturam a revolta e ao inconformismo.
Talvez seja possível dizer ou não se os acidentes de motos ocorridos em nosso município têm como conseqüências a imprudência de nossos jovens. Muitos desses acidentes fazem parte de uma tragédia há muito tempo anunciado. As punições impostas pelas leis do trânsito e que muito vem sendo realizadas pela força policial, ainda não surtiram o efeito desejado. Conduzir motos em alta velocidade e muitos até mesmo sob efeito do álcool têm se tornado prática comum em nossa cidade.
Embora muitos estejam alheios às conseqüências que essas práticas podem levar não se pode ficar levianamente apontando um ou outro culpado. A fatalidade caminha junto com o inesperado, sabemos que nem todas as vítimas estavam sob efeito do álcool ou empreendiam velocidade exagerada.
Um pequeno descuido sobre moto ou bicicleta em nossa cidade ou um simples golpe do destino pode colocar qualquer pessoa, seja habilitado ou não no rol dessa triste estatística dos acidentados.
Nova moda entre jovens.
Para piorar a situação do trânsito em Independência, os jovens e crianças inventaram uma nova modalidade de anda de bicicleta, muitos jovens arriscam suas vidas andando de bicicleta com um pneu só. Eles empinam a bicicleta com um pneu só colocando em risco a vida de todos. Motos na contramão, pedestres desatentos do meio da rua, jovens disputando rachas, crianças e jovens empinando bicicletas com um pneu só, essa é realidade triste em nosso trânsito.
Hoje em dia é sempre prudente seguir os conselhos dos pais, aumentar a dose de cuidado, ter fé Deus e os poderes competentes dobre à atenção o mais rápido possível.
Parabéns pela coragem de expôr os problemas de nossa Independência.Coisa q poucos tem a coragem de fazer publicamente.Continue assim e conte comigo.
ResponderExcluir